Ginástica Coletiva

 

16473206_618284121697928_4857455800282196030_nGinástica Coletiva: Uma “febre” que veio para ficar!
Uma “febre da moda” na década de 1990, a Ginástica Coletiva ganhou espaço nas academias e ainda permanece muito forte entre as principais atividades procuradas pelos alunos. Por ser uma atividade caracterizada por movimentos rítmicos, alegres e com alto gasto de calorias, ela proporciona a seus praticantes um excelente condicionamento físico e um perfeito controle de peso.
Além disso, a sociabilização entre os alunos e também com os professores traz uma energia ainda mais fundamental para a aula, o que promove ainda mais benefícios a todos.

MODALIDADES OFERECIDAS

ABS: Aula composta exclusivamente de exercícios para os músculos abdominais, que estimulem a melhora da postura, resistência e força muscular abdominal.

ABS CIRCUIT: Aula realizada em circuito, ou seja, exercícios diferentes realizados em estações, onde o objetivo principal é o aumento da força e resistência dos músculos abdominais.

ALONG-FLEX: Aula que utiliza exercícios de alongamento, principalmente para a melhora da flexibilidade, postura corporal e melhora da qualidade de vida, com utilização de diversos materiais como bastões, cordas, bolas suíça, etc…

ALONG-RELAX: Aula que utiliza exercícios de alongamento, principalmente para o relaxamento dos músculos mais utilizados no dia-a-dia, em conseqüência, melhora da qualidade de vida. Uma ótima opção para relaxar após um dia estressante no trabalho.

BODY ATTACK: Aula coreografada que visa uma melhora dos sistemas cardiorespiratório e músculo-esquelético. Está aula tem características de antiga ginástica aeróbica, onde ocorre uma alta “queima” de calorias.

CIRCUITO: Aula muito dinâmica e com alto gasto de energia. Realizada em formato circuito, ou seja, várias estações onde em cada uma delas o aluno realizará um tipo de exercício diferente.

CONDICIONAMENTO KIDS: Atividade física voltada para as crianças de uma maneira fácil e divertida. Ajuda a combater a falta de atividade física que hoje atinge até as crianças, além de promover bem estar e saúde para todos.

CORRIDA DE RUA: Atividade realizada em ambiente externo que proporciona além de todos aqueles benefícios da corrida já conhecidos, uma ótima socialização e superação dos seus limites.

DANÇA DE SALÃO: “Quem dança é muito mais feliz !!!” Nesta aula são trabalhados dois ritmos musicais por aula a cada mês, são eles: Gafieira, Samba Rock, Bolero, Salsa, Zouk, Country, Forró Universitário, Pagode, Samba no pé, entre outros.

FUNCIONAL: Aula repleta de exercícios funcionais, que tem como principal objetivo o equilíbrio e fortalecimento dos músculos através de exercícios muito desafiadores e variados.

G.A.P.: Aula que se utiliza exercícios localizados para melhorar a força, resistência, potência e tônus muscular para os glúteos, abdominal e membros inferiores. Excelente para o público feminino.

JUDÔ: O Judô é uma arte marcial que tem como objetivo fortalecer o corpo, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal. Essa aula é voltada apenas para o público infantil.

JUMP: Através de movimentos simples e dinâmicos e utilizando um mini-trampolim, essa aula se caracteriza pelo excelente gasto de caloria e pela energia positiva dentro da mesma.

LOCALIZADA: Aula voltada para o público feminino, onde são realizados diversos exercício para os principais músculos do corpo, principalmente Glúteos, Abdome, Coxas e Pernas.

POWER JUMP: Uma aula de ginástica em grupo que utiliza um mini-trampolim como material específico para realizar um trabalho cardiovascular. Esta aula se caracteriza por movimentos de execução simples e motivadores fazendo com que os praticantes fiquem com um gostinho de “quero mais”.

SPINNING: Aula de ciclismo indoor com apoio musical, que visa o desenvolvimento da capacidade cardiovascular e respiratória, juntamente com um alto gasto energético. É uma aula super animada e excelente para perde peso.

STEP: Aula que tem o objetivo de melhorar o condicionamento cardiovascular e respiratório, através de movimentos pré-coreografados, com utilização de um tipo de plataforma denominada “Step”. Aula que te motiva a dar o máximo de si e gastar muitas calorias, além de trabalhar coxas e glúteos.

TOP RIDE: É uma aula fácil, divertida e favorece resultados em pouco tempo. Melhora muito a capacidade cardiorrespiratória, qualidade de vida e tem um grande gasto energética.

TREINAMENTO SUSPENSO: Com o auxílio de uma fita presa ao teto, essa aula tem como principal objetivo um fortalecimento muscular global além de um excelente gasto calórico.

ZUMBA: É uma dança latina que mistura salsa, merengue, samba e mambo. Nesta aula você se diverte, melhora o condicionamento físico de modo geral e ainda gasta muita energia.